WeCreativez WhatsApp Support
Nossa Equipe está aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?

Paraguai: exportação industrial ao Brasil cresce 6% nos primeiros sete meses, apesar da recessão brasileira.

Cidade do Leste: Começa a construção dos hotéis Bourbon, Sheraton e do World Trade Center
24 de agosto de 2015
Indústria: Grupo RIACHUELO do Brasil inaugura maior indústria de confecções no Paraguai.
24 de agosto de 2015

As vendas de manufaturados paraguaios ao Brasil não param de crescer, apesar da recessão de -2% esperada este ano na economia brasileira.

Além do inicio das operações de novas unidades industriais no país vizinho, com visando o mercado brasileiro, está o fato de as mercadorias paraguaias serem altamente competitivas, levando-se em conta também a grande diferença de custos logísticos de importação daquele país em relação à China, e principalmente ao fato de o produto paraguaio poder ingressar ao MERCOSUL sem imposto de importação.

Os maiores aumentos de venda vêm ocorrendo nos setores de autopeças (+35%), cobertores e mantas (+84%), tecidos sintéticos (155%), carnes (20%), fios sintéticos (104%), calçados de couro (56%), pigmentos cerâmicos (41%), outras confecções (74%).

Entre os novos produtos exportados, encontram-se brinquedos elétricos, roupas íntimas, cadernos e demais artigos escolares, chapas de polímeros, motores e suas partes, peças mecânicas e hidráulicas para hidroelétricas e óleo de soja.

Comments are closed.