WeCreativez WhatsApp Support
Nossa Equipe está aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?

Importação de veículos novos no Paraguai cresce 62% no I trimestre de 2011.

CLIMA DE NEGÓCIOS IBRE/FGV
27 de junio de 2011
Vendas da telefonia celular no Paraguai crescem 19%.
27 de junio de 2011
Importação por marcas

Importação por marcas

As vendas de veículos novos aumentaram 62% no primeiro trimestre do ano, em comparação a igual período de 2010, quando já haviam batido o recorde histórico, com mais de 25.000 unidades.

O alto crescimento econômico, que continua este ano, faz com que se estime em mais de 40.000 unidades de veículos novos até o fim do ano, o que, somado às unidades usadas importadas, permitirá um aumento do parque automotor em mais de 120.000 unidades.

O alto crescimento econômico, que continua este ano, faz com que se estime em mais de 4http://www.braspartner.com.py/http://www.braspartner.com.py/http://www.braspartner.com.py/http://www.braspartner.com.py/http://www.braspartner.com.py/http://www.braspartner.com.py/0.000 unidades de veículos novos até o fim do ano, o que, somado às unidades usadas importadas, permitirá um aumento do parque automotor em mais de 120.000 unidades.

Importação por segmento

 Automóveis e camionetes

Importação por segmento

Automóveis e camionetes

Este segmento registra aumento de 60% nas vendas, lideradas até o momento pela Toyota, seguida por KÍA, NISSAN e a brasileira GM, respectivamente.

Importação por marcas

Importação por marcas

Importação por marcas

Os dados do trimestre também mostram o contínuo aumento da participação dos veículos movidos a gasolina e flex, em comparação com os movidos a diesel, que dominaram as vendas até 2008, quando o governo resolveu acabar com o subsídio deste setor.

Máquinas agrícolas

Agrícolas

Agrícolas

Como conseqüência do novo recorde de produção e preço nos principais produtos agrícolas, este setor foi o que registrou o maior aumento no volume importado.

Só em tratores, as importações aumentaram 65%, permitindo prever que até o final do ano, a importação supere 3.200 unidades nos diversos segmentos.

O grande beneficiado deste auge, sem dúvida, é a indústria brasileira, que fornece mais da metade das máquinas agrícolas importadas pelos produtores brasiguaios.

Importação por segmento

Comments are closed.